Jogos com potencial para e-sports: Thunder Tier One
Bem-vindo de volta aos nossos jogos com séries potenciais de esports. Esta semana, continuamos com o Thunder Tier One. Um jogo de ação de tiro de cima para baixo do famoso - ou infame - KRAFTON que criou o PUBG que todos conhecemos.
TTO não é o seu título médio de tiro. Não se deixe enganar, não é um aspirante a Jagged Alliance. É quase uma simulação de tiro militar tático: um gênero de nicho que começou com a Operação Flashpoint em 2001 e evoluiu para o que conhecemos como o sonho molhado de qualquer fã de mil-sim: ARMA 3.
Onde você pode ser gritado pelo seu oficial no seu clã servidor de discórdia e tem que se dirigir aos seus superiores por “sir”, e depois pedir permissão para falar. Brincadeiras à parte, não é um jogo onde você clica em cabeças e elimina inimigos do mapa. É mais como Escape From Tarkov, mas é de cima para baixo e sem trapaceiros (ainda).
Sobre o que é o Thunder Tier One
O TTO é voltado para jogadores que gostam tanto de jogos de ação de cima para baixo e títulos MOBA, quanto para jogadores que gostam de jogos de tiro táticos militares e estratégia. Um amplo escopo, por assim dizer.
A história se passa em um país fictício do Leste Europeu ambientado na década de 1990 após a queda da URSS. Tem três modos de jogo: Singleplayer, co-op e PVP. Atualmente, no singleplayer, você enfrenta uma campanha de 9 missões com seus companheiros de equipe.
Escolha e escolha várias engrenagens e gadgets. Mate algumas pessoas, desarme algumas bombas, extraia com inteligência etc. em um cenário hardcore. A furtividade é valorizada, mas não obrigatória. A diversão vem de como você aborda esses objetivos, não das missões em si e do caos que se segue quando você joga com seus amigos em cooperação.
Onde o TTO brilha é o seu PVP, pois deve ser um título competitivo que também permite uma experiência cooperativa muito divertida. Também é lançado com suporte completo a mods, o que deixa o trabalho para a comunidade, mas também traz benefícios potenciais. Quantos de vocês se lembram que DOTA era um mod de Warcraft em seu início? Direito.
Por que seria um bom jogo de e-sports?
Misture CS: GO com Tarkov e mude a perspectiva de primeira pessoa para top-down e você terá TTO. A popularidade dos títulos de cima para baixo quando se trata de esports é uma prova da acessibilidade do gênero de ação para novos jogadores.
Atualmente, existem dois modos PVP competitivos. Um é Advance and Secure: um modo 4v4 onde as equipes se enfrentam para tentar garantir uma série de setores e reivindicar a vitória.
O outro é Exfil: um modo 4v4 onde a equipe atacante tem a tarefa de exfiltrar um pacote dentro do limite de tempo e a equipe defensora de impedi-lo por qualquer meio possível. O que parece uma versão móvel do Search and Destroy do CoD.
Adicione a profundidade tática de Tarkov; com acessórios de armas personalizáveis que alteram o comportamento de sua arma, diferentes armaduras, capacetes e fones de ouvido que fornecem ao seu operador diferentes vantagens e desvantagens.
Estatísticas de personagem, como carga e destreza, que mudam de acordo com o seu equipamento. Misturar minas claymore, armadilhas, drones de reconhecimento e balística de armas nesta fórmula transforma o jogo em um FPS tático onde não é um FPS.
Você tem que mirar, se posicionar e se comunicar com sua equipe constantemente. O TTO tem toda a mecânica que é suficiente para você bater no teclado e esmagar o mouse quando morrer em uma emboscada inimiga sorrateira ou em uma manobra de flanco executada com inteligência.
É quase como uma partida de paintball… No seu computador O que precisa ser feito A TTO está dando seus primeiros passos e ainda é relativamente cedo para se tornar totalmente competitiva. Mas, como todos vimos no exemplo do Valorant, alguns jogos podem ser lançados apenas com os esports em mente. TTO tenta ser um pouco de PVP, singleplayer e cooperativo ao mesmo tempo e não se destaca em nada.
Parece que não tem uma visão clara para o seu futuro. Ele definitivamente precisa de mais trabalho em sua personalização de personagens. Atualmente, com 3 opções de rosto masculino e 1 feminino, os operadores simplesmente parecem banais.
Ele também precisa de um bom sistema de progressão, a partir de agora você nem sabe o que vai desbloquear a seguir com o seu XP ganho. O jogo está sendo atualizado regularmente e de forma relativamente rápida e ainda há alguns problemas de balanceamento desde que acaba de ser lançado. Mais conteúdo está a caminho e, em termos de desempenho, está funcionando bem em hardware de nível inferior.
KRAFTON conseguiu transformar PUBG em um título de esports mesmo com sua mecânica RNG battle royale e assim seguiu Apex Legends em seus passos. Thunder Tier One precisa de mais amor e uma visão clara para seu futuro e deve decidir o que quer ser: um título multiplayer ferozmente competitivo como PUBG ou uma mistura de tudo.
O TTO também pode enfrentar a maldição de ser um jogo de nicho, pois possui muitas mecânicas hardcore. Se Krafton se basear na base sólida do jogo e o tornar um título de e-sports com um sistema de matchmaking classificado, tabelas de classificação e tal, pode muito bem crescer. Você quer ver partidas competitivas de TTO no futuro dos esports? Nós fazemos. Se você é um ávido fã de esports, não deixe de conferir os torneios dos seus jogos favoritos aqui no Luckbox e você sempre pode apostar em seus times favoritos.