Dota2: The one and the only, EHOME vence MDL Winter
EHOME, uma das equipes mais tradicionais da China, vence a equipe americana Evil Geniuses e fatura cerca de 124 mil dólares. Essa é a segunda equipe finalista do último The International que os chineses venceram, anteriormente, faturaram o Dota2 Radiante & Dire Cup 2015 em dezembro, sobre os vice-campeões CDEC Gaming.
O torneio ocorreu em solo Chines, na cidade de Wuxi, com 10 equipes participantes, dentre elas, seis equipes convidadas (Vici Gaming, OG, Evil Geniuses, LGD Gaming, EHOME e Team Secret) e quatro equipes classificadas das qualificatórias regionais (Newbee, Team Spirit, compLexity Gaming e Mineski) e foram divididas em dois grupos.
EHOME, que estava no grupo B, junto com LDG Gaming, compLexity Gaming, Team Secret e Team Spirit e classificou em segundo lugar depois de um desempate quádruplo , onde quatro das cinco equipes ficaram com o mesmo score, 1-3-0 (todos venceram o Team Spirit e empataram entre eles).
Nas quartas de final, EHOME jogou o então futuro adversário das finais para uma longa maratona de jogos na chave dos perdedores, vendendo por 2-1. O adversário das semis então agora seria a poderosa Vici Gaming, que fizeram uma fase de grupos quase perfeita, perdendo apenas uma partida, porém, EHOME não tomou conhecimento e fizeram duas partidas rápidas com cerca de 20minutos cada, fechando a série em 2-0.
Na final da chave dos vencedores, venceram a equipe OG que havia derrubado o Team Secret e LGD Gaming por 2-1, encaminhando assim, para a grande final.
Na final, os americanos que nos últimos dois meses alcançaram 3 finais dos 3 torneios que participaram, tentariam sua revanche que, começava a serie sendo negada por Cty com sua Ursa(11/0) e old chicken com sua Lina (9/1). Na segunda partida, os americanos estavam se dando melhor até uma certa parte da partida, mas os chineses conseguiram contornar a vantagem americana, e com uma combinação de demolição do Spirit Bear com Empower + Desolator da Weaver do Cty, derrubaram com certa facilidade uma das estruturas do adversário, aproveitando que o carry dos americanos ainda estava morto da batalha anterior, assim, aguardando a vitória que seria consolidada após o último battle, onde após mesmo conseguirem derrubar o carry chinês de começo, perderam todos seus membros no decorrer do battle. A terceira partida foi bem equilibrada até um certo ponto, Universe fez boas jogadas com boas Chronosphere de seu Faceless Void, e os americanos avançavam pela middle-lane adversária, destruindo as estruturas e indo para o trono, porém, talvez se estenderam demais na base inimiga querendo acabar com o jogo ali, aonde os chineses conseguiram segurar e com a sorte de campeão, viu seus creeps do bottom-lane também destruírem as estruturas adversárias, e após mais algumas defesas bem sucedidas e battles vencidas, os chineses fecharam a série em 3-0, se sagrando campeões do primeiro grande evento na China nesse ano.
Classificação final:
1º - EHOME - 124.000 USD
2º - Evil Geniuses - 55.511 USD
3º - OG - 27.755 USD
4º - LGD Gaming - 22.204 USD
5/6º - Vici Gaming/Newbee - 13.877 USD
7/8º - Team Secret/compLexity Gaming - 6.938 USD
9/10º - Team Spirit/Mineski - 2.775 USD
O próximo grande evento acontecerá em Shanghai na China, na Mecedez-Benz Arena dentre os dias 25 de Fevereiro à 6 de Março, e contará com uma premiação de cerca de 3 milhões de dólares no total, disputados pelas equipes já convidadas OG, Evil Geniuses, Team Secret, EHOME, CDEC Gaming, Vici Gaming, Virtus.pro, Alliance, e as equipes classificadas que são o Team liquid, Team Spirit, Team Archon, compLexity Gaming, LGD Gaming, Newbee, Fnatic e MVP Phoenix.