Sprout vence e é a primeira classificada aos playoffs
No primeiro jogo deste sábado (22), os alemães da Sprout enfrentaram, após ganhar da BIG, o time da OG, que venceu a NIP. Em uma boa série, a Sprout mostrou sua capacidade e, na Nuke, ganhou a série por 2 a 1.
Os “underdogs” alemães agora voltam a jogar somente nos playoffs. A OG tem pela frente a MAD Lions em jogo que decidirá quem fica e quem sai da ESL One Cologne 2020 EU.
Início sólido dos alemães
A disputa entre Sprout e OG começou na Train, mapa de escolha dos alemães que, apesar de saírem atrás, abriram o placar da série.
A OG até tentou atrapalhar a Sprout, ganhando os dois primeiros rounds da etapa inicial, mas viram os alemães voltando ao jogo com bons domínios, garantindo os bombsites e virando o jogo a seu favor. A Sprout ganhou a primeira metade por 10 a 5. De novo, a equipe de Aleksib, que estava como TR, fez um bom início e chegou a encostar-se ao placar. Entretanto, não demorou muito para a defesa alemã encaixar e a Sprout abrir a série, ganhando por 16 a 9.
Tudo empatado
A segunda partida da MD3 foi disputada na Inferno. Após um começo equilibrado, a OG se sobressaiu e empatou a série, ganhando seu mapa de escolha.
A Sprout, que jogava como CT, comelou perdendo os três primeiros rounds, mas logo viraram e foram para a etapa final com a vantagem mínima. Já no segundo half, foi a vez da OG se destacar e, após algumas trocas de liderança da partida, ganhar o mapa por 16 a 13.
Que vareio!
A série foi decidida na Nuke e a Sprout não tomou conhecimento da OG, passou por cima e garantiu a classificação para os playoffs.
Parece replay, mas não é. A OG, pela terceira vez na série, saiu na frente da Sprout, mas, dessa vez, os alemães viraram e não perderam até o segundo round da segunda metade do jogo. Foram catorze rounds em sequência! Na primeira metade, a Sprout ganhou por 13 a 2. Já no segundo half, ganhou o primeiro, perdeu o segundo, e acabou com o mapa, fechando 16 a 3 no placar.