MIBR tem pontos zerados no RMR para o Major
No mesmo pronunciamento sobre o cancelamento do Major, a Valve comentou sobre o assunto mais polêmico deste último mês: o bug do coach. A desenvolvedora ainda disse que “qualquer time que for desclassificado por explorar o bug durante um evento RMR terá seus pontos reiniciados.”
Então, após toda a situação com Ricardo “dead” Sinigaglia, manager da MIBR, a equipe brasileira tem seus pontos zerados na busca pela vaga no Major. Relembrando que dead foi acusado por utilizar do bug durante a ESL One Road to Rio e, também, pela Beyond The Summit (BTS).
Por conta dessas situações, Ricardo foi banido pela Comissão de Integridade dos Esports, a ESIC, por seis meses de toda e qualquer competição associada à Comissão.
A Valve disse, também, que está esperando uma “imagem completa” das situações e punições de terceiros para que possa tomar ações individuais para com cada coach. Mesmo sabendo que é um bug no software, a desenvolvedora está considerando limitações aos coaches.
Assim como a MIBR, a Hard Legion, equipe russa, também teve seus pontos zerados. Entretanto, o banimento do ex-coach do time, Aleksandr ‘MechanoGun’ Bogatyrev, foi de dois anos.