Final da DreamHack Summer será entre FURIA e Team Liquid
Nesta sexta-feira, dia 14, aconteceram as duas semifinais da DreamHack Open Summer 2020. Os dois times brasileiros restantes, FURIA e Team oNe, enfrentaram os americanos da Chaos e da Team Liquid, respectivamente.
A FURIA teve sua vaga garantida nos playoffs ficando em primeiro no grupo B. Já a Team oNe teve um caminho mais complicado pela frente, perdeu para os furiosos, mas ganhou da Cloud9 e, assim, seguiu no torneio.
FURIA bate a Chaos e vai à final
Os brasileiros ganharam os dois mapas, Nuke e Inferno, e garantiram a md3, no primeiro jogo do dia.
O primeiro mapa disputado pelos dois times foi a Nuke. Jogando pelo lado CT, a FURIA conseguiu segurar bem os avanços da Chaos e fez 12 a 3 no placar, na primeira metade. Já como TR, a FURIA viu a Chaos tentar voltar para a partida, mas logo fechou o mapa em 16 a 8.
O segundo mapa foi Inferno. O time brasileiro teve maior dificuldade, mas nada que os impedisse de ganhar. A Chaos conseguiu ter um TR mais consistente. Entretanto, a FURIA também mostrou consistência, na segunda metade, quando foi jogar pelo lado TR e ganhou o mapa por 16 a 11.
Team Liquid despacha a Team oNe
No segundo jogo entre Brasil e Estados Unidos, os americanos da Team Liquid bateram os brasileiros da Team oNe por 2 a 0.
Escolha da Team oNe, Dust 2 foi o primeiro mapa do duelo, mas já começaram perdendo a primeira metade por 10 a 5, jogando como CT. Do lado TR, os brasileiros ainda tentaram buscar o resultado, mas perderam por 16 a 12.
Assim como o jogo da FURIA, Team Liquid e Team oNe terminaram a série jogando a Inferno. Os brasileiros começaram saindo na frente, mas a Liquid fez valer suas táticas e virou para 11 a 4 o placar, jogando como TR. Na segunda metade, a Team oNe não conseguiu dar a volta por cima, fez somente um ponto e perdeu o segundo mapa da md3 por 16 a 5.
A final entre FURIA e Team Liquid acontecerá às 14 horas desse domingo, dia 16, e terá transmissão no canal do streamer Gaules e na GaulesTV, na Twitch.