Em estreia de Fallen, Liquid vence NAVI e avança na BLAST
Na estreia da Liquid pela BLAST Premier Global Final 2020, Fallen e compahia venceram a NAVI por 2 a 0 e vão enfrentar a Vitality na quinta-feira (21) as 15:30.
Apesar de ser o primeiro jogo do “Professor”, o destaque da série foi o canadense NAF, que terminou a melhor de 3 com rating de 1.4 e mais de 40 kills. Assim como, pelo lado da Natus Vincere, s1mple terminou com 47 kills, mesmo não vencendo mapa algum.
LIQUID É BRASIL, MALUCO
— Team Liquid BR 🇧🇷 (@TeamLiquidBR) January 20, 2021
VAMO DE 2-0 NESSA #BLASTPREMIER MALUCO!
É ISSO CAVALARIA, É ISSO FAMÍLIA!
GGWP E BORA PRA PRÓXIMA!#EuSouLIQUID 🇧🇷
Inferno
A série começou em Inferno, pick da Liquid. A NAVI ainda começou vencendo o pistol e o segundo round, mas, depois disso, o time estadunidense passeou como Terrorista.
A Liquid tomou a frente e somente perdeu um round após o terceiro. Foram 5 rounds seguidos, um perdido e mais uma sequência de 7 rounds até o fim da primeira metade. Com isso, o time do “Professor” foi para o lado CT vencendo por 12 a 3.
A NAVI voltou a vencer o pistol na segunda metade, mas a Liquid logo reagiu, não deixando a equipe russa encostar. Como a vantagem era muito grande, foi só o time estadunidense administrar e vencer o mapa por 16 a 6.
Nuke
O segundo mapa foi Nuke, escolha da NAVI. Mesmo com o começo avassalador da Liquid, o time de s1mple não deixou de incomodar o até o final.
A Liquid começou imparável, fazendo 10 rounds seguidos e não tomava conhecimento da NAVI. Entretanto, o jogo que parecia tranquilo, começou a complicar quando o time russo venceu os últimos 5 rounds do primeiro half e estava determinado a vencer seu mapa de escolha.
Mesmo perdendo o pistol, na metade final, a NAVI encaixou sua defesa e deu uma grande dor de cabeça para a Liquid, chegando a deixar o mapa 14 a 12 em seu favor. Então, a equipe americana deu seu último gás, virou o placar e venceu por 16 a 14.
Detalhe para o clutch 1v3 de Fallen quando o mapa estava empatando em 11 a 11.